Wednesday 15 November 2017

Perguntas Frequentes Sobre Negociação Online


Perguntas frequentes sobre negociação online


7 FAQs pessoas perguntam sobre negociação on-line


1. Quais são as diferenças legais entre venda on-line e vendas tradicionais?


As leis comuns básicas de formação de contrato - oferta, aceitação e assim por diante - se aplicam às vendas on-line da mesma forma que para qualquer outra venda.


As vendas on-line para pessoas físicas são cobertas pelos Regulamentos de Proteção ao Consumidor (Venda à Distância), que cobrem qualquer forma de venda à distância, por exemplo, vendas feitas por telefone. Estes requerem que você envie uma confirmação por escrito de qualquer pedido ao cliente (por e-mail ou e-mail) contendo as informações necessárias (seu nome, descrição dos bens, etc.) e informando o consumidor do direito de cancelar a ordem.


Os Regulamentos de Proteção ao Consumidor (Venda à Distância) não cobrem as vendas para outras empresas, no entanto, o Regulamento de Comércio Eletrônico de 2002 regula as vendas de negócios. Esses regulamentos exigem que você forneça as mesmas informações, mas não inclua um direito automático para clientes comerciais cancelarem quaisquer contratos.


Se você está vendendo internacionalmente, pode não ser claro onde o contrato e transação ocorrem. Em alguns países, as leis locais serão aplicadas mesmo que os seus termos e condições especifiquem que o contrato é regido pela lei inglesa. Por exemplo, os consumidores noutros países da União Europeia estão protegidos pelas suas leis locais de protecção do consumidor e podem recorrer judicialmente aos seus tribunais locais.


Se você tem uma presença em um país estrangeiro (por exemplo, um escritório lá) as transações também podem estar sujeitas à regulamentação local e tributação. Você também pode ter problemas quando não sabe quem é seu cliente. Por exemplo, a venda a menores pode ser ilegal (dependendo do país e do que você está vendendo), e os contratos com menores são geralmente inaplicáveis.


2. Que informações eu preciso fornecer, quando e como?


Ao vender on-line para os consumidores individuais, você deve fornecer detalhes completos da oferta antes da compra e confirmação por escrito (que pode ser enviada por e-mail) dos detalhes antes ou com a entrega (ou durante o fornecimento de qualquer serviço). Em termos gerais, as informações necessárias incluem seus detalhes, uma descrição dos bens (ou serviços), entrega e pagamento, e informações sobre o direito de cancelar. De acordo com a nova Directiva dos Direitos do Consumidor, se ainda não o tiver feito, terá também de incluir informações sobre a duração de qualquer contrato, o custo total, incluindo os depósitos que possam ser pagos ea responsabilidade do cliente pelo custo de quaisquer devoluções.


Embora essas regulamentações orientadas para o consumidor não cobrem as vendas para outras empresas, o Regulamento de Comércio Eletrônico de 2002 regula as vendas entre empresas. Esses regulamentos exigem que você forneça as mesmas informações, mas não inclua um direito automático para clientes comerciais cancelarem quaisquer contratos.


3. Os clientes podem cancelar compras feitas on-line?


Os consumidores individuais têm o direito de cancelar as compras dentro de um prazo específico - a partir de junho de 2014, de acordo com a nova Diretiva de Direitos do Consumidor, isto é aumentos de sete dias a partir da data de entrega (para produtos) ou da data do contrato (para serviços) E um modelo de formulário de cancelamento terá de ser fornecido aos clientes. Se você não fornecer as informações corretas, o período de cancelamento é automaticamente estendido para um ano. As restituições também devem ser feitas dentro de 14 dias de calendário.


Há algumas exceções nas quais os consumidores não têm o direito automático de cancelar a menos que você concorde de outra forma, por exemplo, vendas de produtos personalizados ou perecíveis.


De acordo com os Regulamentos dos Contratos do Consumidor de 2013, os consumidores que adquirem conteúdos digitais (por exemplo, filmes, música, jogos de computador, aplicações, etc.) têm o direito de mudar de ideias e receberem um reembolso total a não ser que já tenham começado a transferir o conteúdo Ter reconhecido que o download foi iniciado).


Clientes corporativos não têm direito especial de cancelamento, a menos que acordado no contrato.


4. Como posso garantir que as transacções de comércio electrónico sejam cobertas pelos meus termos e condições?


Você precisa do cliente para concordar com seus termos e condições antes de aceitar uma ordem (isso é conhecido como "incorporação"). Simplesmente esconder seus termos e condições em algum lugar em seu site não é uma boa solução; Em vez disso, certifique-se de que o cliente tem pleno aviso dos termos e concorda explicitamente (por exemplo, marcando uma caixa para confirmar que eles leram e concordaram com eles).


5. Como um contrato entra em vigor ao usar a internet e o e-mail?


Da forma habitual - uma oferta é feita e aceita, e tudo o que foi acordado anteriormente faz parte do acordo contratual.


As armadilhas comuns incluem:


Envio descuidado de mensagens de e-mail com implicações contratuais subsequentes.


Publicar informações no seu site que mais tarde faz parte de acordos contratuais sem que você deseje fazê-lo.


Design de site ruim permitindo que as obrigações contratuais sejam criadas sem que você deseje, ou contratos que não são cobertos pelos termos que você gostaria.


6. O que acontece se o meu site contém informações incorrectas (por exemplo, preços) ou ofertas de produtos que estão fora de stock?


Se seu site é projetado para que ele faz uma oferta para o cliente eo cliente aceita, você pode estar contratualmente comprometido a fornecer ao preço anunciado. Sabe-se, por exemplo, que as empresas se encontram vendendo produtos por £ 2,99 em vez de £ 299 após um erro de digitação. Da mesma forma, se você concordar em vender bens que não pode fornecer, você pode ser contratualmente responsável perante o cliente.


Uma solução mais segura é garantir que o seu site constitua apenas um "convite para tratar" (ou seja, um convite para que o cliente considere comprar a você e colocar sua própria "oferta"). Se o seu site contém informações incorretas, você terá a oportunidade de não aceitar a oferta do cliente para comprar.


7. Que problemas são prováveis ​​quando eu comprar em linha e como posso me proteger?


Problemas práticos e legais podem ocorrer se você não sabe com quem está lidando, quais condições e regulamentos se aplicam e qual jurisdição irá cobrir qualquer disputa legal. Para pequenas compras, o pagamento por cartão de crédito pessoal fornece um grau razoável de proteção prática. Para transações maiores, investir um pouco de tempo em pesquisar seu fornecedor como faria para compras não-eletrônicas normais e certifique-se de que você tem registros escritos claros de tudo o que você concorda. As transações com fornecedores estrangeiros podem precisar de mais atenção, pois problemas podem ser particularmente difíceis e caros de resolver.

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