Monday 27 November 2017

Varejo Em Nigéria


Sobre este relatório


SUMÁRIO EXECUTIVO


A ascensão do varejo moderno impulsiona o crescimento geral no varejo


A indústria varejista nigeriana tornou-se cada vez mais organizada nos últimos anos. Isso tem sido em parte impulsionado pelos esforços de alguns governos estaduais para proibir o comércio de rua, revitalizar centros urbanos e modernizar os padrões comerciais e em parte devido aos esforços de alguns varejistas e investidores internacionais para aproveitar os desejos de uma população jovem e crescente para convenientes , Varejo sem estresse. O crescimento do varejo moderno continua a contribuir para um forte crescimento geral no varejo, uma vez que o varejo mais formal significa menos evasão fiscal e uma maior probabilidade de que os produtos sejam genuínos e não imitações baratas. O crescimento do comércio varejista superou assim o crescimento do PIB da Nigéria em 2014, bem como durante todo o período de revisão. Contudo, o crescimento registado no comércio retalhista moderno não é susceptível de conduzir ao desaparecimento completo do comércio informal. Três plataformas de negociação ainda coexistem lado a lado na Nigéria: mercados abertos tradicionais e comerciantes de rua; Mercados abertos modernizados semi-formais; E centros comerciais de estilo ocidental e lojas de varejo formais.


O boom do varejo na internet na Nigéria começou a surgir


Um novo canal de varejo tornou-se significativo o suficiente para importar na Nigéria pela primeira vez em 2014: internet varejo. Este canal registou um crescimento imenso desde 2012, com um crescimento particularmente forte registado em 2014, dado que o impacto do investimento na venda a retalho na Internet pela Konga e pela Jumia, duas novas marcas de retalho em linha, deu frutos. Além disso, vários novos pequenos jogadores, incluindo supermart. ng, addiba, webmall. ng, buyam. ng, e drinks. ng cavalgaram sobre o sucesso destes dois gigantes. O varejo na Internet mantém um ponto de venda único particularmente atraente na Nigéria: a crescente população urbana está mais consciente da Internet e mais propensos a preferir o varejo na internet para o varejo baseado em lojas devido ao congestionamento de tráfego nas principais cidades da Nigéria, opção. No entanto, internet varejo é susceptível de continuar a contabilização de uma proporção muito pequena do varejo global de vendas de valor para o futuro previsível como a maioria dos nigerianos ainda preferem modos tradicionais de compras, incluindo regateio e da azáfama dos mercados abertos e é susceptível de tomar Tempo considerável para convencê-los a mudar hábitos profundamente arraigados.


Nos últimos anos, varejistas de mercearia tradicionais da Nigéria aumentaram a gama de itens não-mercearia que eles oferecem. Este é o resultado de vários factores, nomeadamente o aumento do poder de compra de alguns Nigérians de rendimento médio e alto rendimento, em especial os que trabalham em sectores de serviços dinâmicos como a banca e as telecomunicações. Esta é a principal razão para o ressurgimento de uma classe média que exige mais do que os itens de mercearia habitual. Além de mantimentos, muitos varejistas de supermercado agora também vendem itens como vestuário e calçados, eletrônicos de consumo, aparelhos de consumo, livros, brinquedos e jogos, beleza e produtos de cuidados pessoais e produtos de cuidados domésticos, bem como homewares, móveis e mobiliário.


Durante 2013 e 2014, Retail Supermarkets Nigéria Ltd abriu mais oito lojas Shoprite, enquanto Artee Industries Ltd abriu três novas lojas Spar na Nigéria no mesmo período. Além disso, após a aquisição da Game Massmart Holding Ltd pela Walmart Inc, a empresa iniciou sua própria expansão, abrindo novas lojas de jogos, mas, mais significativamente, criando uma nova marca chamada Valumart em lojas de conveniência. As lojas de grande formato que as cadeias internacionais têm usado tradicionalmente ao entrar em supermercados modernos na Nigéria. Na verdade, o caminho para pequenas lojas foi pavimentado pelo local player Addide Ltd, que há algum tempo reconheceu o forte potencial para varejistas pequenas mercearias em áreas urbanas densamente povoadas. Os varejistas especializados em vestuário e calçados também começaram a ver alguma consolidação após a saída de Woolworths, já que Mr Price Apparel assumiu a liderança no canal.


A grande e crescente população urbana da Nigéria está preparada para fornecer uma demanda constante e crescente para o varejo durante o período de previsão. Além disso, a expectativa de entrada e expansão de varejistas internacionais deve continuar impulsionando o crescimento da indústria durante o período de previsão. Espera-se que muitas empresas se esforcem para desenvolver novas formas de conquistar os nigerianos céticos e convencionais em formatos de compras mais convenientes em que as margens de lucro sejam mais altas, tendo em vista que, apesar do crescimento positivo do PIB, a maioria da população nigeriana mantém baixos níveis de Uma situação que poderia deteriorar-se no futuro devido à queda do preço do petróleo e à desvalorização do naira nigeriano. Por último, uma vez que a grande maioria dos nigerianos de rendimento elevado está concentrada num punhado de áreas urbanas-chave, espera-se que a evolução do comércio retalhista se centre nestas áreas durante o período de previsão.


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